Institucional
Serviços
Links úteis

Agência Nacional do Petróleo

Ministério do Meio Ambiente

POSTOS : Kombi pega fogo após abastecer

Um incêndio numa Kombi assustou quem passava próximo a um posto de combustíveis na Avenida do Contorno com Nossa Senhora do Carmo, ontem à tarde, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na semana passada, frentistas do mesmo posto já haviam passado por outro grande aperto, depois que um caminhão desgovernado invadiu o local. Ontem, às 15h20, a Kombi placa GTK 2068 tinha acabado de ser abastecida quando teve início o fogo no motor.

O dono e motorista da perua, identificado apenas como Paulo, conseguiu empurrá-la para longe das bombas de combustível. Porém, o medo de uma explosão levou as pessoas a se manterem à distância, já que, além do tanque cheio de gasolina, havia um cilindro de gás natural veicular sobre a tampa de proteção do motor.


O proprietário de uma oficina de carros vizinha tentava conter as chamas com extintores. Funcionários do posto, à distância, tentavam jogar água com uma mangueira, sem muito sucesso. Somente com a chegada de militares do 1º Batalhão de Bombeiros o fogo no veículo, com 13 anos de uso, foi contido e afastado o risco de explosão. A parte traseira da perua ficou destruída.

O veículo era usado na campanha do candidato Léo Burguês (PSDB). No momento do incêndio, estavam no local o motorista e dois cabos eleitorais, que escaparam ilesos. O candidato calcula um prejuízo de R$ 8 mil, somente com material de campanha inutilizado, além do automóvel.

“Havia dentro do carro um projetor de vídeo e um telão, além de banners e impressos. A Kombi estava carregada para distribuir o material em pontos estratégicos. O motorista e dono da perua, que é terceirizado, teve seu prejuízo e, no que for possível, vamos ajudá-lo”, disse.

CAMINHÃO Na madrugada de quinta-feira da semana passada, um caminhão carregado de gesso desceu desgovernado a Avenida Nossa Senhora do Carmo e invadiu o mesmo posto. Não foi o primeiro acidente do gênero no local. Em 2004, um caminhão carregado com 15 toneladas de rolos de arame e pregos, sem freios, invadiu o local e tombou na trincheira da Rua Rio Grande do Norte.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
30/10/2014 17:09:36 - Donos de Postos apostam em Gasolina 6¢ mais cara
30/10/2014 17:07:08 - Biomassa já responde por quase 10% de toda a matriz energética do Brasil
30/10/2014 17:06:01 - Shell tem lucro líquido de US$ 5,27 bilhões no 3º tri
30/10/2014 16:56:30 - Reforço para reverter ‘pessimismo’
30/10/2014 16:54:51 - Não há decisão sobre reajuste da gasolina, diz Petrobras



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico

Pesquisa

Pesquisa avançada
Fique por dentro

Clique aqui e assine nosso Feed !!!

Digite o seu e-mail:

Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
WebMail


Para acessar seu Webmail escolha a terminação de seu e-mail:

suportepostos.com.br