Institucional
Serviços
Links úteis

Agência Nacional do Petróleo

Ministério do Meio Ambiente

Combustíveis : Secretaria Divulga Medidas Contra Assaltos a Postos de Gasolina em Manaus

Fonte:Portal@d24am.com

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, Luiz Felipe Pinto, afirmou que, embora o setor invista na segurança privada dos estabelecimentos, o segmento quer o apoio das forças policiais do Estado.

Segundo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas (Sindcam), uma média de cinco assaltos a postos de gasolina é registrada por dia em Manaus. Foto: Audimar
Manaus - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) divulgou, na sexta-feira (18), medidas para tentar reduzir os casos de assaltos a postos de gasolina em Manaus. Segundo o órgão, as investigações dos crimes contra os estabelecimentos serão concentrados em uma delegacia especializada e a Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento nas áreas.

Segundo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas (Sindcam), uma média de cinco assaltos a postos de gasolina é registrada por dia em Manaus. As medidas foram divulgadas, ontem, após reunião com o sindicato e órgãos ligados à segurança pública.

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, Luiz Felipe Pinto, afirmou que, embora o setor invista na segurança privada dos estabelecimentos, o segmento quer o apoio das forças policiais do Estado. “É louvável a iniciativa da secretaria em buscar uma solução para esse problema. Temos consciência das dificuldades da Polícia Militar para garantir a segurança dos 250 postos existentes, mas queremos traçar alguma estratégia em conjunto para melhorar nossa segurança”, disse.

Luiz Felipe adiantou que o sindicato vai propor aos seus associados, em reunião na próxima semana, a instalação de câmeras de segurança nos postos. O diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coronel PM Ricardo Magno, disse que o órgão continua à disposição dos empresários para uma ação em conjunto, como realizar monitoramento das câmeras dos postos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, disse que não há como privilegiar um segmento da sociedade na área de segurança, uma vez que o policiamento é feito democraticamente para toda a população, mas garantiu que vai intensificar as operações nas áreas com maior incidência de ocorrências e melhorar a comunicação das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) com a segurança dos estabelecimentos.

“Algumas medidas serão tomadas de imediato para inibir essas ocorrências. Já na próxima reunião do GGI vamos apresentar números bem melhores das ações que vamos desenvolver”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Umberto Ramos.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
03/03/2015 09:32:37 - Distribuidoras ‘de aluguel’ avançam com etanol em São Paulo.
03/03/2015 09:30:41 - Mais etanol na gasolina: você será afetado?
02/03/2015 10:59:24 - Youssef liga Esteves a suposto esquema na BR Distribuidora, diz revista.
02/03/2015 10:57:51 - Caravana Siga Bem envolve 17 mil caminhoneiros em ações sociais.
02/03/2015 10:54:56 - Alta da tarifa de energia na indústria e comércio chega a 46% em Mato Grosso do Sul.



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico

Pesquisa

Pesquisa avançada
Fique por dentro

Clique aqui e assine nosso Feed !!!

Digite o seu e-mail:

Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
WebMail


Para acessar seu Webmail escolha a terminação de seu e-mail:

suportepostos.com.br